Coca-Cola: Small World Machines

Coca-Cola: Small World Machines

Conexão entre indianos e paquistaneses por meio de uma tela touchscreen 3D

por Amanda de Almeida

Pouco mais de 500 quilômetros separam as cidades de Lahore, no Paquistão, e Nova Delhi, na Índia. É uma distância pequena, se levarmos em conta a violência e constante estado de tensão que fazem parte do dia a dia destas duas nações, em conflito desde a época em que pertenciam ao Império Britânico. A Coca-Cola, então, resolveu mostrar que apesar das diferenças, os dois povos podem ter muito mais em comum do que pensam, utilizando a Small World Machines.

O projeto da Leo Burnett de Chicago e Sydney criou uma conexão entre indianos e paquistaneses por meio de uma tela touchscreen 3D para projetar um vídeo ao vivo, na tela de uma vending machine. Os participantes, cada um em seu país, foi incentivado a completar uma tarefa junto com a pessoa do outro lado, como desenhar corações e símbolos da paz.

O conceito é muito bonito para a venda de refrigerantes em shoppings, onde as máquinas foram instaladas, mas pouco faz para contribuir para o entendimento entre hindus e muçulmanos, especialmente aqueles que estão nas zonas de conflito e certamente não podem beber uma Coca.

small2smallsmall1

Compartilhe:
icone de linkCopiar link