yarny-destaque

Yarny, uma ferramenta online para escrever sem distrações

por Samanta Fluture

Aos aspirantes a escritores ou àqueles que precisam produzir conteúdo diariamente, a ferramenta online Yarny foi criada com o objetivo de acabar com as distrações que nos confrontam diariamente: emails, redes sociais, notícias, chats, vídeos rolando, etc.

A ferramenta é projetada para ajudar o usuário a se concentrar exclusivamente em sua escrita, a partir de um ambiente organizado em volta desta atividade.

compartilhe

A interface se concentra em deixar o usuário focado e organizado. Assim que começa a escrever, as barras laterais desaparecem, deixando apenas a página. Para acessá-las novamente, é só mover o cursor para a área. Como qualquer outro trabalho, pode-se definir metas como quantidade de palavras e adicionar comentários, links, lugares e outros arquivos na barra da lateral direita.

Para agilizar o processo, não há botão salvar, pois tudo é guardado automaticamente já que é um sistema nas nuvens. Para visualizar melhor as ideias e organizar as palavras, é possível escrever em fragmentos, que podem ser agrupados e separados por tags e cores, usando o método “arrasta e solta”.

yarny-1

A ferramenta é gratuita, mas pagando $4 mensais ou $36 por ano é possível ser um usuário premium, com recursos adicionais como personalizar o tema do ambiente, efeitos sonoros do teclado, enviar atualizações por email, integração iPhone, entre outros.

Compartilhe: