Beerfighter: Um arcade de luta que libera cerveja para o vencedor • B9

Beerfighter: Um arcade de luta que libera cerveja para o vencedor

Cheil apresentou em Cannes alguns cases que usam tecnologia para fazer parte da vida das pessoas

por Carlos Merigo

Depois da Coca-Cola, a Cheil também abordou o aspecto da publicidade por um mundo melhor, com foco no que as marcas podem fazer para participar da vida das pessoas.

A agência chama isso de Lifeshare, onde toda marca pode ser uma empresa de mídia e falar diretamente com o seu público em diversas comunidades. Meet, Play e Share são os conceitos para tornar a conversa possível, sem interromper ou se tornar um estorvo como a propaganda quase sempre é encarada.

A tecnologia é parte fundamental para essas mudanças, e a Cheil apresentou alguns cases para provar seu ponto. Achei brilhante o “The Last Beerfighter” (vídeo acima), um arcade de luta onde as pessoas devem brigar pela cerveja. Um game que é, ao mesmo tempo, um dispenser de bebida.

O projeto foi criado para promover uma microcervejaria da Carolina do Norte, a BigBoss, que não tinha verba e queria fazer barulho além dos bares.

Last Beerfighter

A Mckinney (que pertence a Cheil), agência responsável pela ideia, diz que a criação surgiu no que eles chamam de Projeto 10%. É o mesmo esquema já tão propagado pelo Google, que incentiva seus funcionários a pensarem 10% do dia de trabalho fora do briefing, para não clientes.

Outro case apresentado foi o “Bridge Of Life” da Samsung, que recentemente ganhou GP no Clio Awards. Tecnologia usada para prevenção de suicídios na Ponte Mapo em Seoul, onde sensores identificam quem se aproxima da borda e exibe uma mensagem.

Segundo a agência, a taxa de suicídios no local caiu 77%. Assiste o vídeo abaixo, mas não esquece de ativar as legendas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.