Wired faz um raio-x do café nosso de cada dia

Revista apresenta What's Inside, websérie que promete desvendar a ciência por trás das coisas que fazem parte do nosso dia a dia

por Amanda de Almeida

A revista Wired resolveu transformar uma de suas seções mais populares em uma websérie. What’s Inside promete explorar e revelar a ciência por trás de coisas que estão presentes no nosso dia a dia, o que pode incluir desde massinhas até o café nosso de cada dia. Aliás, é um raio-x daquela xícara de café que você tomou hoje de manhã (e provavelmente deverá repetir algumas vezes ao longo do dia) o assunto do primeiro episódio.

Pelo menos 98% do café que bebemos é água, mas são os outros 2% que realmente interessam.

E, acredite, aquilo que nos atrai pode também ser bastante repulsivo a partir do momento que você sabe a real. É o caso, por exemplo, de uma substância chamada 2-Ethylphenol, um feromônio utilizado pelas baratas para alertar umas as outras do perigo à volta.

E não é só isso. A lista de substâncias curiosas vai aumentando até chegarmos ao 3,5 Dicaffeoylquinic Acid, que protege nosso cérebro dos danos causados por radicais livres, e a cafeína. Ah, a cafeína… não é à toa que a cada seis meses aparece uma nova pesquisa contradizendo a última, primeiro dizendo que o café faz bem, depois dizendo que faz mal para a saúde.

Enfim, What’s Inside é um infográfico animado, com um visual bacana, informações interessantes e, ao que tudo indica, um alimento saboroso para mentes curiosas. A julgar pelo primeiro episódio, tem muita coisa boa vindo por aí. Abaixo, o teaser da série.

Compartilhe: