Volkswagen aborda perigos de usar o celular na direção em campanha premiada

Volkswagen aborda perigos de usar o celular na direção em campanha premiada

Criação da Ogilvy sul-africana

por Samanta Fluture

Na tentativa de prevenir distrações na direção, Volkswagen criou uma campanha de posters que destaca os perigos de usar o celular enquanto se dirige.

De acordo com a Dontdrivedistracted, pessoas que digitam no celular enquanto dirigem são 23 vezes mais sucetíveis a sofrerem um acidente, comparadas àquelas que esperam chegar a um destino para trocar mensagens.

Dontdrivedistracted, pessoas que digitam no celular enquanto dirigem são 23 vezes mais sucetíveis a sofrerem um acidente, comparadas àquelas que esperam chegar a um destino para trocar mensagens.">compartilhe

Conhecida como I’m in traffic, a criação foi resultado de uma colaboração entre VW e  Ogilvy & Mather Cape Town, que brinca de forma provocadora com o auto-corretor de texto do iPhone, famoso pela facilidade na hora de digitar e demais situações que demandam rapidez e mínima atenção.

Com uma série de posters que retoma a essência visual e conceitual da famosa campanha Think Small”, e ainda se adequa a uma linguagem comum de seu público para criar um diálogo audaz, Volkswagen espera chamar à atenção para as consequências de hábitos tão presentas na vida dos motoristas quanto o próprio celular.

A campanha foi vencedora do Leão de Prata na categoria Outdoors, em Cannes Lions 2013.

Volkswagen
Volkswagen
Volkswagen
Compartilhe:
icone de linkCopiar link