Documentário debate satisfação criativa x financeira • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Documentário debate satisfação criativa x financeira

Wonderland, do estúdio Eskimo, coloca em discussão questões do cotidiano de quem trabalha na indústria criativa

por Amanda de Almeida

Existe uma frase de Confúcio bastante citada que diz:

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”

Na prática, a gente sabe que não é bem assim. Trabalhar com algo que amamos não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes seremos obrigados a tomar decisões que podem comprometer esse amor, especialmente quando lidamos com questões que fogem ao nosso controle. Como muitos outros profissionais da indústria criativa, a galera do estúdio Eskimo tem seus próprios momentos de dúvidas, e a busca por algumas respostas resultou em um documentário, Wonderland.

Com depoimentos de Eliot Rausch, David Lewandowski, Orion Tait (Buck), Jon Contino, Shane Ford (The Work), AG Rojas, Peter Kote (Conscious Minds), Jose Gomez (Shilo), Wilson Brown e Sean McGovern (Antfood),  Gabe Imlay e Juliet Rios (The Wilderness) e Steve Mottershead (Artjail), a pauta gira em torno da criatividade, relacionamentos, lucro financeiro e as direções que tomamos intecionalmente ou não para responder à seguinte pergunta: será que é possível fazer o que amamos e obter satisfação criativa e financeira ao mesmo tempo?

Para alguns dos participantes, uma das primeiras coisas que se deve ter em mente é que, quando estamos a serviço de uma marca, o trabalho pertence à ela. Muitas vezes isso significa que o cliente é que vai tomar a decisão final, que pode não estar de acordo com a sua. E é exatamente por isso que é tão importante termos nossos projetos pessoais, aqueles que podemos ter o controle criativo e que são capazes de preencher nossas ambições criativas.

É um material bem bacana, que ajuda a refletir sobre muitas coisas, independentemente de se concordar ou não com as opiniões dos entrevistados. Infelizmente não tem legendas em português.

wonder1
wonder2

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro