Promovendo o início do Campeonato Inglês, Barclays agradece quem realmente importa

Banco enaltece os torcedores, que se esforçam para acompanhar seus times

por Carlos Merigo

Com a início da temporada 2013/2014 da Premier League inglesa, o principal patrocinador da competição se volta para os torcedores.

O banco Barclays agradece aqueles que tornam a festa possível, indo aos estádios apoiar seu time, percorrendo distâncias para torcer e sofrer. A trilha sonora atrapalha, deixa piegas, mas a mensagem é bonita.

Vale notar que, mesmo sendo a marca com direito de abusar do licenciamento, o filme opta por não mostrar jogadores, bola, e gol. Algo que qualquer cliente que gastou milhões com patrocínio jamais aceitaria. Fica a dica também para as empresas que não tem direito de uso de imagem. Uma excelente saída, em vez de usar times e uniformes genéricos, que não causam impacto algum no espectador. Em época de Copa do Mundo, isso se agrava.

Último pensamento: Aqui no Brasil não daria pra fazer um comercial assim. Os estádios estão sempre vazios. Com exceção dos jogos do Campeão do Mundo, é claro. (E que comecem os irritados comentários abaixo. Vocês brigam, mas sabem que é verdade ;))

Barclays Premier League

Barclays Premier League

Compartilhe: