New Zealand Insurance usa cadeira endiabrada para falar de seguro

New Zealand Insurance usa cadeira endiabrada para falar de seguro

DraftFCB aposta em animação divertida e inspirada da Assembly para mostrar situações inesperadas de alguns ramos de negócios

por Amanda de Almeida

Incêndio, inundação e alguns outros acidentes de percurso fazem parte de qualquer ramo de negócio e muitas vezes a diferença entre ter um baita prejuízo ou não é o seguro. Mas, convenhamos, uma apólice de seguro não costuma ser o produto mais atraente e interessante para se fazer um comercial, certo? Errado. Pelo menos é o que comprova The Devil’s Chair, uma animação criada pela DraftFCBAssembly para divulgar a New Zealand Insurance.

Ao som de The Good, The Bad and The Ugly, a história gira em torno de uma bela cadeira de escritório, que coincidentemente está presente em todos os momentos em que algo terrível acontece. Levando azar para cada novo dono, fica claro que algo pior sempre pode acontecer.

A narrativa é envolvente e divertida, com elementos que fazem parte da cultura Kiwi, mas que consegue criar identificação com pessoas do mundo inteiro. Fugindo dos habituais lugares-comuns que fazem parte das campanhas de empresas de seguros, The Devil’s Chair mostra que todos correm o risco de ter de lidar com situações inesperadas, com ou sem uma cadeira endiabrada.

cadeira
cadeira1

Compartilhe:
icone de linkCopiar link