Fazendo música com relíquias da tecnologia

Fazendo música com relíquias da tecnologia

Dirigido por James Houston, vídeo “Polybius” tem Julian Corrie usando computadores, videogames e máquinas velhas como instrumentos

por Samanta Fluture

Dirigido por James Houston e produzido por Bold Yin, o novo vídeoclipe do músico Julian Corrie é totalmente construído ao redor da boa e velha tecnologia.

No lugar do baixo, percursão e bateria, em “Polybius”Julian Corrie faz música ao tocar um Atari, um SEGA Mega Drive, um Commodore 64 e muitas outras relíquias como televisores de tubo, CDs e disquetes.

Uma homenagem nostálgica aos “amigos esquecidos.” – James Houston

No vídeo, o músico dá novos sentidos à tecnologia que costumava nos fazer companhia e hoje são vistas em cantos esquecidos e lixeiras.

jameshouston-1
jameshouston-2
jameshouston-3
jameshouston-4
jameshouston-destaque

Uma música feita de carne, osso e artefatos mundanos.

compartilhe

O diretor James Houston ficou conhecido quando lançou o projeto “Big Ideas (don’t get any), uma performance sua tocando “Nude”, de Radiohead, usando impressoras de rolo, máquinas de escrever, rádios antigos, entre outros tesouros.

Sem negar que os objetos tecnológicos se tornaram cada vez mais descartáveis, isso não se explica somente pela obsolescência precoce de tanto avanço, mas sobretudo porque não há quem herde o sentido emocional que eles um dia materializaram.

Em “Polybius”, Houston faz da música um exercício de coleta de histórias e épocas, construindo uma melodia que funciona como colcha de retalhos do tempo e suas mudanças.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link