Quem precisa de filtros quando se tem Ray-Ban?

Marca substitui janelas de trams nas principais cidades belgas por lentes coloridas e convida passageiros a compartilharem a experiência

por Amanda de Almeida

Sempre que alguém publica uma foto muito legal e com belas cores em uma rede social, mas quer deixar claro que a imagem não foi editada com os diversos filtros disponíveis por aí, faz questão de usar a hashtag #nofilter. Mas, segundo a Ray-Ban, “os mais novos filtros das plataformas de compartilhamento de fotos de fato não são filtros”.

Juntando todas essas peças, a DDB Bruxelas pensou no conceito #nofilterjustrayban e simplesmente substituiu as janelas de trams (para quem não conhece, um tipo de veículo leve sobre trilhos) por lentes polarizadas coloridas da marca, do azul celeste ao pink.

Durante o Ray-Ban Test-Drive Trams, realizado nas cidades belgas de Ghent, Bruxelas e Antuérpia, os passageiros têm a oportunidade de fotografar através das lentes coloridas da marca e compartilhar suas experiências em redes sociais, utilizando a hashtag promocional. As imagens podem ser conferidas no hotsite da ação.

O conceito é bem interessante e a agência soube usar o transporte público de uma maneira criativa, oferecendo uma experiência marcante para os passageiros e criando engajamento com a marca. Se você vai passar por alguma destas cidades – ou tem algum amigo que vai – vale dar uma olhada nas linhas em que os Ray-Ban Test-Drive Trams estão operando.

ray1 
  

Compartilhe: