Chris Wedge

B9 entrevista Chris Wedge, diretor da Blue Sky Studios

Confira a conversa com o responsável pelas animações “O Reino Escondido”, “Robôs” e “Era do Gelo”

por Fábio M. Barreto

Encontros com profissionais da área de animação costumam ter uma cara bem específica. A imprensa é convidada a visitar o estúdios, vemos algumas cenas do filme (ou a obra completa, caso já esteja pronta), enchemos a pança num belo almoço temático e, inevitavelmente, visitamos baias de animação e salas de reunião onde os diretores, animadores e atores conversam com a gente. Não que isso seja ruim, mas parecia inevitável, afinal, não há sets reais na animação.

Bem, alguém resolveu fazer algo, no mínimo, inusitado. Há pouco mais de uma semana, fui discutir cinema no Jardim Botânico de Los Angeles! Pois é, o pano de fundo para as entrevistas de “O Reino Escondido” (Epic) foi a bela vegetação e, claro, os animais do Los Angeles Arboretum.

Tudo fez sentido, afinal, “O Reino Escondido” é todo ambientado na floresta, num mundo mágico e natural no qual os honrados leafmen lutam contra os melequentos boggins para manter a putrefação arbórea em xeque. A ideia da Fox, que está lançando o filme em Blu-Ray, DVD e formatos digitais, foi boa e até gerou momentos engraçados, como, por exemplo, um bando de jornalistas de diversas partes do mundo visitando a “Viela do Beija-Flor” esperando pela invasão dos passarinhos e nenhum deles resolveu aparecer!

O ponto alto do dia – que contou com exposição de aranhas, besouros, baratas, centopeias e outros insetos ligados ao filme – foi a entrevista com Chris Wedge, o diretor dessa animação, que sempre será lembrado por comandar “Era do Gelo”. Ele também dirigiu “Robôs” e faz a voz do esquilo Scrat na série pré-histórica.

Bati um papo com ele para falar sobre criatividade, animação independente e tecnologia. Clique no player abaixo para assistir à entrevista exclusiva com Chris Wedge.

Gostou da ideia de entrevistas em vídeo? Deixe seu comentário!

Compartilhe: