Sony celebra a história do PlayStation, de 1995 até hoje

Vídeo “sem cortes” mostra as mudanças no quarto de um jovem britânico

por Carlos Merigo

Não é um bom momento para a Sony no Brasil, mas no resto do mundo, onde não é preciso vender um orgão vital para ter um videogame, os jogadores podem apreciar essa nostalgia da marca.

Trata-se de um vídeo para o mercado britânico, que mostra o que mudou na vida – aqui resumida a um quarto – do jovem gamer. Intitulado “Since 95” – ano de lançamento do primeiro PlayStation – o filme faz um truque para parecer não ter cortes, e brinca com itens de época, incluindo posters de bandas, caixas de pizza e até o horizonte de Londres cronologicamente apropriado. Perceba que o aspecto da imagem e até uma simulação de diferentes definições também se alteram.

A Sony incentiva ainda o uso da hashtag #playstationmemories, para que os jogadores relembrem momentos importantes ao lado de quase duas décadas de história do console.

Quero dar aqui já uma ideia para a versão brasileira deste mesmo vídeo: Quase tudo igual, mas utilizando referências também do Brasil, mas no final o protagonista vira um milionário. Sem motivo aparente. Na minha outra ideia ele simplesmente compra um Xbox One, mas aí os fanboys vão chorar nos comentários. :P

PlayStation

PS

Compartilhe:
icone de linkCopiar link