Cheetos propõe cobrir o mundo com papel higiênico. Digitalmente, é claro

Goodby Silverstein & Partners cria uma versão menos destruidora da tradicional brincadeira

por Amanda de Almeida

A noite de Halloween costuma ser preocupante para algumas pessoas, vítimas de uma tradicional “brincadeira”: ter sua casa coberta por ovos e papel higiênico. Apesar de ser considerada um ato de vandalismo por muitos, a tradição segue firme e forte, este ano com direito até a uma versão digital. Criado pela Goodby Silverstein & Partners de San Francisco, o projeto Cheetos TP (toilet paper) propõe cobrir o mundo de papel higiênico, com uma ajudinha básica do Google Street View.

A ideia em si não chega a ser nova, já tem um tempo que a geolocalização tem sido utilizada para “personalizar” algumas ações – ano passado, por exemplo, a Stella Artois usou o recurso em suas mensagens natalinas –  mas a execução é interessante. Ao acessar o site, é possível escolher o endereço onde os papéis higiênicos serão jogados, o que pode ser desde a casa de um amigo até monumentos importantes.

O tempo inteiro há mensagem dizendo que isso não deve ser tentado em casa e que a marca não está estimulando o vandalismo – o que, na verdade, apenas cumpre tabela, já que na prática não deve fazer muita diferença. A imagem final traz o resultado da obra, enquanto nos perfis de Cheetos nas redes sociais é possível encontrar missões especiais.

cheetos cheetos1 cheetos2

Compartilhe: