Volvo aposta em adrenalina

E o resultado é surpreendentemente interessante.

por Maria Ligia

Você provavelmente conhece a Volvo como uma marca sinônimo de segurança. Desde sempre foi assim, seu principal argumento. Mas agora, pelo menos para a linha de caminhões, ela está colocando “algo mais” em seus comerciais. Segurança e adrenalina formam uma dupla inseparável nos dois últimos filmes da marca.

Em setembro, foi lançado o “viral” The Hook. Nele, o presidente da Volvo Trucks, Claes Nilsson, aparece de capacete e terno falando “Eu aprendi se você quer criar um hit no youtube, é preciso fisgar a audiência logo no começo do vídeo”. Bom, se você ainda não viu, entenda porque a frase faz tanto sentido:

Bom, os mais de 2 milhões de views confirmam o sucesso. Tanto que agora eles investiram em uma produção ainda mais complexa e numa associação mais inusitada: um caminhão vermelho como “isca” para a Farra do Boi em Ciudad Rodrigo, na Espanha. Foram mais de 250 pessoas e 28 câmeras para fazer o vídeo que é destaque deste post.

Fora isso, o site The Chase 360 mostra todo o making of do vídeo, destacando alguns pontos turísticos e permitindo que você escolha assistir pela câmera 360 no alto do caminhão, pela visão do helicóptero, de um dos corredores ou de um ângulo mais próximo de um dos touros. Definitivamente, vale o clique. Abaixo algumas imagens.

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Obs: É claro que foi um desafio GIGANTE escrever esse post de forma imparcial, sem fazer qualquer alusão ao recente caso do Instituto Royal e sem falar sobre o quanto acho grotesco e primitivo ao que muitos chamam de tradição. Mas o fato é que a prática existe. E a Volvo explorou o tema de forma inteligente e o projeto é bem interessante.

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