Comercial se inspira no botão "skip" do YouTube para mostrar dificuldades de ex-presidiários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comercial se inspira no botão “skip” do YouTube para mostrar dificuldades de ex-presidiários

Criação é da Leo Burnett Change para a Business in the Community

por Amanda de Almeida

Já tem um tempo que o YouTube tornou obrigatório que os usuários assistam a pelo menos cinco segundos de propaganda antes de finalmente chegar ao vídeo desejado. Isso não quer dizer, necessariamente, que as marcas estejam sabendo aproveitar de um modo eficiente a oportunidade, tentando despertar a nossa curiosidade antes que o prazo vença e a gente finalmente alcance o botão “skip” ou “pular o anúncio”.

Mas como em toda regra sempre há exceções, já vimos por aqui alguns casos de quem soube usar isso muito bem, como a Mayo Digital, em uma campanha para o incentivo de práticas sustentáveis patrocinada pela Sodimac, e ainda a VML Australia, que ajudou a Polícia Federal australiana a divulgar nomes e fotos de pessoas desaparecidas.

Ainda seguindo os caminhos dos serviços comunitários, a Leo Burnett Change simplesmente arrasou ao utilizar a ideia do botão “pular o anúncio” para apresentar Ban the Box, projeto da Business in the Community que visa estimular empresários a dar uma segunda chance a ex-presidiários.

O filme, disponível somente no site da iniciativa

, mostra um ex-condenado tentando convencer um possível empregador a dar um emprego a ele, mas logo que ele revela que esteve preso, o botão “skip ad” aparece na tela. Toda vez que o botão aparece e nós o apertamos, o personagem se torna cada vez mais desesperado. Em seguida, aqueles que pularam as partes podem assistir ao vídeo novamente, para conhecer a história sob um outro ponto de vista.

É uma forma bastante inteligente de mostrar como rejeitamos aquilo que não queremos saber, antes mesmo de ouvirmos o que os outros têm a dizer, porque já temos uma opinião formada. E como, se dermos uma chance, o resultado pode ser diferente.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.