Sabonete Lux salva a sua pele. Literalmente

Poderia ser só mais um comercial de sabonete, até que...

por Amanda de Almeida

Poderia ser mais um comercial qualquer de sabonete, com uma bela modelo se ensaboando e destacando as qualidades hidratantes e perfumantes do produto. Poderia. A história de Lux: Save Your Skin, entretanto, é outra. Após o play, o filme começa de uma forma bastante tradicional, até o momento em que surge um segundo personagem – que não é um galã – e a modelo ensaboada é transformada em mocinha de um conto arrepiante.

O que se segue, então, é um roteiro que prende a atenção do público, e o sabonete deixando o tradicional status de coadjuvante no esfrega-esfrega com modelos para, finalmente, ganhar merecido destaque de protagonista e herói da história.

Certamente seria um daqueles filmes para entrar para a minha lista de “comerciais de produtos de higiene que têm salvação”, a não ser por um detalhe: assim como aquele filme da Mercedes-Benz, em que o carro atropela um inocente e indefeso Adolf Hitler, Save Your Skin também foi produzido por estudantes alemães, desta vez da Filmakademie Baden-Württemberg.

Se o comercial chegou a ser exibido além da internet e do meio universitário, para o grande público, eu não saberia dizer. Mas uma coisa é certa: ele é mais um daqueles que me ajuda a ter fé de que, um dia, sairemos da mesmice criativa de alguns segmentos, como o de produtos de higiene.

lux1

Compartilhe: