fbpx

Puma lança filme oportunista para celebrar a classificação do Uruguai

O “Fantasma de 50” estará de volta ao Brasil na Copa de 2014

por Cleber Zerrenner

A Puma, fornecedora oficial do uniforme da Seleção Uruguaia de Futebol, lançou um ótimo filme para celebrar a classificação da equipe celeste para a Copa de 2014, obtida ontem com um empate em 0 x 0 contra a Jordânia.

No vídeo de 1 minuto, “El Fantasma del 50” já chegou ao Brasil. Um simpático fantasma – quase uma caricatura do “Todo Mundo em Pânico” – circula pelo Rio de Janeiro espalhando “terror” aos brasileiros. Filme genial, na hora certa, muito bem filmado e sem os clichês típicos que aparecem quando gringos retratam o Brasil.

A campanha é obra da agência Notable com produção da Metrópolis Films. Para quem não conhece a história, na única Copa do Mundo realizada no Brasil, em 1950, o Uruguai venceu os donos da casa na final em plano Maracanã.

O Fantasma de 1950, também conhecido como “Maracanazo”, é um dos únicos grandes feitos da seleção do Uruguai na história. Agora é torcer pra eles caírem em alguma chave de confronto contra o Brasil, para mostrarmos que o futebol deles parou no tempo há muito tempo :)
Que venha o Fantasma de 50, que venha a França, a Argentina

Vai Brasil!

E se você, leitor uruguaio do B9, ficar de nhenhenhem com a Copa de 1950, assista este vídeo aqui :)

Compartilhe:
icone de linkCopiar link