Com um carro de vidro, Johnnie Walker alerta sobre os perigos de beber e dirigir

Com um carro de vidro, Johnnie Walker alerta sobre os perigos de beber e dirigir

Com apoio do piloto Mika Häkkinen, marca propõe pacto de não misturar álcool e direção em #ImNOTdriving

por Amanda de Almeida

Todo mundo sabe que álcool e direção não combinam, mas ainda assim, muitos preferem ignorar os perigos desta combinação. A Johnnie Walker, então, resolveu criar uma campanha de conscientização, propondo que os fãs da marca assinem um pacto se comprometendo a não beber e dirigir. Para divulgar a iniciativa #ImNOTdriving, a Iris, de Cingapura, e o diretor Russell Appleford assinam The Glass Car, filme em que o principal destaque é um carro de Formula 1 feito de vidro.

O veículo, criado com CGI, é o resultado da combinação de 1750 copos de uísque. Tão frágil quanto belo, o Vodafone McLaren Mercedes de vidro protagoniza uma das sequências mais incríveis – e ao mesmo tempo bela e assustadora – da publicidade nos últimos tempos, quando o carro é completamente destruído. São 300 quadros por segundo, resultando em um arquivo de 100 gigabytes que levou quase uma semana para ser renderizado.

A campanha conta com o apoio do piloto Mika Häkkinen, embaixador da Johnnie Walker, que diz: “Ficar no controle é o que importa nas corridas. Decisões de frações de segundo são a diferença entre terminar em primeiro e terminar em último, ou simplesmente não terminar. The Glass Car é um poderoso lembrete de quão facilmente os nossos sonhos podem se partir”.

No Facebook, a Johnnie Walker quer atingir a meta de 1 milhão de comprometimentos de sobriedade. Em troca, a marca vai oferecer um milhão de quilômetros de caronas para os fãs da marca ao redor do mundo.

1
2

Compartilhe:
icone de linkCopiar link