Como Casey Neistat usou US$ 25 mil da Fox para ajudar as vítimas do furacão nas Filipinas

Como Casey Neistat usou US$ 25 mil da Fox para ajudar as vítimas do furacão nas Filipinas

Ele deveria criar um vídeo para promover o filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”, mas fez melhor

por Carlos Merigo

Walter Mitty

Se você já não era fã do Casey Neistat, desde os seus vídeos sobre ChatRoulette, Facebook e as últimas criações para o New York Times, agora vai ser.

No ano passado, ele fez um trabalho para a Nike do tipo “peguei toda a verba e sai viajando pelo mundo”. Um dos melhores comerciais em forma de conteúdo que a marca poderia ter.

Recentemente, entre diversas propostas que recebe, Neistat foi contactado pela 20th Century Fox com o seguinte briefing: “Queremos que você produza um vídeo motivador e inspirador para promover o novo filme do Ben Stiller, “A Vida Secreta de Walter Mitty”.”

E assim como no vídeo para a Nike, Casey respondeu de forma inesperada: “OK, eu topo, mas só se puder usar toda a verba – 25 mil dólares – para ajudar as vítimas do furacão nas Filipinas”

A Fox aceitou, e o resultado você assiste no vídeo acima. Se eles queriam algo inspirador, conseguiram. E Casey Neistat conquistou tudo o que uma agência de publicidade gostaria de ter: confiança do cliente para fazer o que achar melhor.

Criação em conjunto com a Ogilvy Argentina.

Walter Mitty

Compartilhe:
icone de linkCopiar link