Rocky

Infográfico revela a morfologia de Rocky

Fathom.info mostra que franquia é muito mais do que filmes sobre boxe

por Amanda de Almeida

Acredite se quiser, mas há quem nunca tenha assistido a nenhum dos seis filmes da franquia Rocky por acreditar que se trata apenas de um filme de boxe. Um olhar mais atento, entretanto, demonstra que, na verdade, a franquia iniciada em 1976 é muito mais do que isso: é a história de um homem – que por um acaso é também um lutador de boxe – perseguindo um sonho, superando obstáculos, se apaixonando, vencendo, perdendo, envelhecendo. Mais ou menos o que mostra o infográfico Rocky Morphology.

Basicamente o que os caras do Fathom.info fizeram foi desconstruir todos os seis filmes, classificando as cenas categorias como diálogos (sim, eles estão lá, e alguns são muito bons), treinos, pré-luta, luta e montagens. Tudo isso é linkado às imagem correspondentes.

Então, se você é fã de Rocky, vale conferir este infográfico para explorar melhor a franquia. Agora, se você nunca assistiu a nenhum dos seis filmes, vale dar uma olhada para conhecer e, quem sabe, descobrir que a trajetória de Rocky Balboa é muito mais do que você imagina.

Compartilhe: