Um relógio diferente feito para explorar nossa percepção do tempo

Durr é um bracelete que vibra a cada 5 minutos

por Samanta Fluture

Criado pela dupla Skrekkøgle (Theo Tveterås e Lars Marcus Vedeler), Durr é um relógio diferente que investiga nossa percepção do tempo explorando como percebemos o passar dos minutos em diferentes situações.

Cada momento tem o mesmo tempo, 5 minutos. Mas, dependendo do que fazemos, sentimos e pensamos, pode parecer rápido ou uma eternidade.

compartilhe

Por estar programado para vibrar a cada 5 minutos, a invenção cria um ritmo tátil que nos faz notar a mudança de tempo, dando maior consciente das ações e sentidos.

Com Durr, você se torna consciente de como percebe a duração de diferentes situações, como um trajeto de carro, o ato de provar uma cerveja, procrastinar no trabalho, falar ao telefone com um amigo, etc.

Para desenvolver o bracelete, Theo e Lark usaram impressão 3D via MakerBot para as peças. Já a tecnologia foi criada usando Arduino e um simples programa de vibração.

durr-dstq
durr-2
durr-1

O projeto ainda é um experimento, por isso foram feitos apenas 50 peças em 5 cores diferentes. Cada um vem com uma bateria quer deve ser trocada a cada 2 meses.

É possível pedir o seu online por 90 euros.

Compartilhe: