Land Rover saúda quem não foge do frio

Campanha se orgulha dos ingleses que não hibernam no inverno

por Cleber Zerrenner

Hoje acordei as 5:50, saí de casa antes do galo cantar, peguei o trem em Londres com destino a Birmingham, no meio do mapa da Inglaterra, onde venho trabalhando em um projeto durante as últimas semanas. Frio. Estava bem frio. Parece que finalmente o inverno chegou por aqui e pela janela do trem pude ver aquela paisagem do interior com vales cobertos de gelo (não neve, ainda). Vi fazendeiros trabalhando as 6:30 antes mesmo do sol nascer. Quando desci na estação de destino saiu aquela fumaça pela boca. No Brasil não sofremos tanto com isso, pelo menos do Sudeste pra cima.

Logo que cheguei no escritório, assisti o filme de uma nova campanha da Land Rover (marca legitimamente britânica) para o mercado local, que me impactou demais, tanto por viver aqui quanto por ter vivido essa manhã gélida hoje.

A campanha “Hibernot” (um trocadilho para “se recusar a hibernar”) traz uma auto-crítica ao clima pouco amigável do Reino Unido, mas com uma boa dose de orgulho por aqueles que não fogem do frio. Com belas e sofridas imagens de gente “curtindo” o inverno, o vídeo brilhante da RKCR/Y&R pega na veia dos ingleses, como acho que pegou aquela bela campanha da Skol (“Ahhh, o verão”) para os brasileiros.

A campanha tem ainda um site com conteúdo colaborativo e um outro lindo vídeo (abaixo).

Compartilhe: