Aplicativo usa Instagram para criar guias visuais de viagem

Jetpac City Guides analisa as fotos, determina vibe dos lugares e faz curadorias para cada cidade

por Samanta Fluture

O Instagram pode ser uma ótima ferramenta para compartilhar fotos, mas também possui um poderoso acervo de dados visuais que podem ser aproveitados para gerar insights sobre o que está rolando ao redor do mundo.

“Com a habilidade de processar fotos públicas do Instagram, Jetpac pode oferecer infinitas recomendações do mundo todo”. – CEO Julian Green, via TechCrunch 

via TechCrunch ">compartilhe

Com isso em mente, o novo Jetpac City Guide usa o Instagram para ajudar os viajantes a escolherem lugares a serem visitados em cada cidade.

O aplicativo usa algoritmos de reconhecimento e análise de imagens para determinar o que está acontecendo em cada foto – se as pessoas estão felizes, qual o estilo delas, onde estão, o que estão fazendo, etc.

A partir das análises, Jetpac faz uma curadoria de lugares para se visitar em cada cidade que o viajante buscar, apresentando informações relevantes e também as fotos em que a seleção foi baseada.

Algumas das top listas são, por exemplo, “Happiest places in town” e “Hipster hangouts” em São Francisco, ou “Bars with best views” e “Best beer places” em Nova York.

Mostrando a sensação do lugar e as pessoas que o frequentam, fotos não mentem.

jetpac-app-1a

Com dicas totalmente visuais, os usuários podem escolher qual lugar visitar observando o clima e o estilo das pessoas, das atividades e dos lugares fotografados.

Por enquanto, o aplicativo já possui uma coleção de guias visuais contemplando mais 5 mil cidades ao redor do mundo.

Jetpac City Guides App está disponível de graça para iOS.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link