meditationapp-dstaq

“Stop, Breathe & Think” para acabar com o stress e aumentar a criativade

Novo app de meditação mistura ensinamentos e gamification para os problemas do dia a dia

por Samanta Fluture

Tools for Peace é uma organização que há anos promove classes e palestras para ajudar as pessoas a serem mais calmas e terem maior compaixão. Seu novo projeto – o aplicativo Stop, Breathe & Think – quer expandir tais esforços para o mundo digital, os disponibilizando para todos.

Jamie Price, diretor executivo da Tools for Peace, conta em entrevista que a meditação é uma prática que pode mudar o mindset de qualquer pessoa em poucos minutos. E, com a prática, tornar-se um hábito, uma resposta automática da mente e do corpo ao stress do dia a dia.

“O processo de check-in no app é uma forma simples de acalmar, ficar quieto, descobrir o que está acontecendo lá dentro”. – Jamie Price

compartilhe

Seguindo com simplicidade esta ideia, o app apresenta diferentes técnicas de meditação, que podem ser selecionadas a partir do “check-in”. Nesta etapa inicial, o usuário tira alguns segundos para respirar e entender como está se sentindo. Em seguida, responde breves perguntas de como está seu corpo e sua mente naquele momento, além de selecionar 5 emoções para descrevê-los.

A partir desta reflexão, o aplicativo ofecere uma lista de meditações personalizada, visando melhorar os aspectos apresentados pelo usuário. Além disso, todo o processo de check-in e meditações realizadas pelo usuário são gravadas e transformam-se em infográficos sobre seu progresso.

meditationapp-2
meditationapp-1

Considerando estudos como o conduzido pela Leiden University em 2012, o aplicativo investe em diversos estilos de meditação que possam melhorar o pensamento criativo. Ao limpar a mente e ficar mais focado, tais meditações acabam por criar espaço mental para a inspiração.

Resultado: na melhor das hipóteses, em poucos minutos o stress vai embora e a criatividade fica mais afiada.

Stop, Breathe & Think App está disponível de graça para iOS.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link