Delta “volta” aos anos 1980 em vídeo de segurança

Até Alf resolveu embarcar neste voo

por Amanda de Almeida

Na onda dos vídeos de segurança engraçadinhos, a Delta Airlines parece ainda não ter encontrado o seu caminho, ao contrário da Air New Zealand (que depois ainda conseguiu provar que nem só de hobbits se vive) e Virgin America. Desta vez, a companhia aérea resolveu “voltar” aos anos 1980, despejando um monte de referências da cultura pop daquela década.

Ao longo de pouco mais de 5 minutos, a comissária de bordo explica os procedimentos, enquanto aparecem imagens dos passageiros que parecem ter saído diretamente do DeLorean do dr. Emmett Brown. Em outras palavras, é um divertido desfile de cortes de cabelo horríveis, roupas idem e várias coisas que deixaram saudades – destaque para o Atari, fitas cassetes e até mesmo Alf.

Ao meu ver, o grande problema do vídeo – além do fato de ser muito extenso – é que ele é um pouco chato. A impressão que se tem é que não vai terminar nunca, e as referências aos anos 1980 foram jogadas ali sem muito propósito, podendo ser qualquer outra coisa (e assistindo ao vídeo de 2012, linkado no primeiro parágrafo, parece ser bem isso mesmo).

Quem sabe se Alf fosse o narrador, não seria melhor? Se bem que ele veio parar na Terra após um acidente com sua nave, o que talvez criaria um impasse. Enfim, faltou criar uma narrativa mais interessante. Quem sabe na próxima…

delta1 delta

Compartilhe: