Facebook apresenta Paper, um aplicativo para leitura de notícias

Similar ao conhecido Flipboard, novo app será lançado no dia 3 de fevereiro

por Carlos Merigo

O Facebook revelou o aplicativo Paper, uma proposta independente do app principal, assim como o Messenger.

Similar ao conhecido Flipboard, a proposta do Paper é ser um leitor de notícias, com conteúdo dividido em 19 categorias e foco no visual: imagens grandes que rotacionam como cartas, tudo controlado por gestos e menos cliques.

Os usuários poderão selecionar que seções desejam assinar, e o conteúdo será exibido de acordo com um algoritmo e curadoria da equipe responsável pelo aplicativo.

Facebook

No início, não será possível personalizar o tipo de notícia que se deseja ver e o algoritmo não aprende com os seus gostos. De qualquer forma, existe total integração com a rede social, já que tudo o que você compartilhar no Paper também será exibido no feed do Facebook.

Ainda que não traga todas as funcionalidades do aplicativo principal, o Paper parece sugerir grande possibilidade de canibalização das ferramentas do Facebook. Não é difícil imaginar usuários que irão preferir ler apenas notícias, deixando de lado as atualizações de amigos.

O Paper será lançado na próxima segunda, dia 3 de fevereiro, apenas para usuários de iPhone. Mais detalhes no site: facebook.com/paper

Facebook
Compartilhe: