A história de um homem e seu Fusca, viajando pelo mundo

Volkswagen do Canadá apresenta Once More, The Story of VIN 903847

por Amanda de Almeida

Em 1955, Paul Loofs comprou um Fusca e tomou a decisão de rodar o mundo a bordo do carro novo. Não uma, mas três vezes. E, acredite ou não, 59 anos após sua primeira volta ao mundo, o Beetle #903847 continua na estrada, como podemos ver no documentário e hotsite Once More, The Story of VIN 903847da Volkswagen.

O projeto de contar a história de Loofs, hoje com 82 anos, e seu Fusca, foi entregue pela VW do Canadá à agência Red Urban, de Toronto. O primeiro produto foi o documentário acima, que em pouco menos de 30 minutos conta a trajetória do homem e seu carro. Com direção de Hubert Davis, da Untitled Films, e edição de Paul Jutras, da Rooster Post, a ideia era mostrar como este carro é capaz de conectar pessoas diferentes por meio de suas experiências, merecendo a alcunha de “carro do povo”.

E se o documentário sozinho já é um material incrível, o hotsite acaba sendo um delicioso acréscimo à experiência. Nele, é possível explorar um mapa com os lugares por onde o carro rodou, com direito a um diário de bordo, fotografias e outros itens relacionados à trajetória da dupla, que pode ser explorado de diferentes maneiras.

Aproveite o fim de semana para assistir ao documentário e explorar o site, que está muito legal, mesmo para quem não é ligado em carros. Um belíssimo trabalho.

vk2
vk3
vk1

Compartilhe: