Evolve usa humor para falar sobre porte de armas responsável

Evolve usa humor para falar sobre porte de armas responsável

Dirigido por Seth Gordon, The Bill of Rights for Dumbasses tem criação da Saatchi&Saatchi

por Amanda de Almeida

Nos Estados Unidos, a segunda emenda da Constituição garante aos norte-americanos o direito de portar e usar armas de fogo. Diz o texto: “Sendo necessária à segurança de um Estado livre a existência de uma milícia bem organizada, o direito do povo de possuir e usar armas não poderá ser infringido”. O grande problema é que muitas pessoas acabam abusando deste “direito” e as consequências estão aí para quem quiser ver, e o desarmamento da população está constantemente em debate.

Entre aqueles que são contra e aqueles que são a favor do desarmamento, uma organização chamada Evolve propõe um meio-termo em seu primeiro comercial, criado pela Saatchi & Saatchi de Nova York.

Usando o humor para conscientizar as pessoas sobre o armazenamento e uso responsável de armas de fogo, o filme The Bill of Rights for Dumbasses – algo como Constituição para Idiotas – leva o público de volta a 1787, quando os “pais da nação” elaboraram o texto.

Dirigido por Seth Gordon e produzido pela Community Films, o filme mostra Thomas Jefferson debatendo com outros líderes a inclusão ou não da frase “contanto que você não se comporte como um idiota” ao texto original.  Jefferson defende que não é necessário, pois confia no bom julgamento do povo… É claro que toda essa história é acompanhada de exemplos do uso idiota das armas.

Com a assinatura “O direito é de portar armas, não de ser um idiota”, parece ser um bom começo.

arma

 

Compartilhe:
icone de linkCopiar link