Crowdpilot, um empurrão para os tímidos

App organiza dicas online de amigos para encontros e situações difíceis da vida real

por Samanta Fluture

Para muitos, encontrar as palavras certas a se dizer em um primeiro encontro, reunião de negócios ou mesmo num bate-papo simples com alguém importante pode ser desafiador e motivo de muita ansiedade e preocupação.

É para estes momentos de interação social da vida real e da necessidade de respostas imediatas que foi criado o Crowdpilot. Com o aplicativo, é possível receber um feedback ao vivo de amigos ou desconhecidos sobre qualquer situação desconfortável, ou seja, aquele bom empurrãozinho.

Criado por Lauren McCarthy e Perceptor, o app funciona através de um sistema de stream, carregando mensagens ao vivo num contato direto do usuário com seus amigos de Facebook, além de outros usuários desconhecidos que estejam online no mesmo momento e até assistentes pagos para ajudar em situações específicas.

Ao selecionar uma situação – encontro, argumento, reunião de negócios, conversa em família, etc – o usuário descreve brevemente o que se passa e espera pelos conselhos. A partir daí as dicas podem ser classificadas, garantindo feedbacks em tempo real.

crowdpilot-app-1
crowdpilot-app-dstq

“Fomos longe demais? Nos tornamos robôs, desprovidos da inteligência emocional vindo do contato humano?” – questiona McCarthy, via PSFK

via PSFK">compartilhe

Apesar do estranhamento em uma primeira impressão, o aplicativo é ele mesmo uma crítica ao crescente desapego do contato humano em situações que não sejam online, e as dificuldades cada vez maiores em manter conversas e experiências sem qualquer intervenção.

Por outro lado, não existe novidade em pedir conselhos e opiniões para os amigos online. O que Crowdpilot faz é tentar dar mais humanidade e utilidade a essa gigantesca rede, e quem sabe melhorar a habilidade das pessoas em se relacionar, tudo através da sabedoria das multidões.

Crowdpilot está disponível para iOS de graça.

Compartilhe: