Joaquin Phoenix pirou ou virou case de marketing? • B9

Joaquin Phoenix pirou ou virou case de marketing?

por Carlos Merigo
Capa - Joaquin Phoenix pirou ou virou case de marketing?

Esse não é um blog de celebridades, ao menos se eu tivesse 10% do humor genial do Papel Pop. Mas nas últimas semanas vem crescendo uma desconfiança que acredito que vale a pena comentar, apesar de eu ser péssimo em fazer suposições e apostas.

O ator Joaquin Phoenix, indicado ao Oscar por “O Gladiador” e “Jonnhy e June”, deveria estar divulgando o seu mais recente filme, chamado “Two Lovers”. Só que ao invés disso, virou notícia por ter anunciado a sua aposentadoria precoce da carreira de ator, e que iria se dedicar a música, mais especificamente ao hip-hop.

Estranho, claro, mas perfeitamente compreensível. Ainda assim, Phoenix virou motivo de piada na mídia especializada.

O que me motivou a fazer esse post, foi a entrevista que o ator deu ontem no programa do David Letterman, o “Late Show”, e que imediatamente já se transformou em viral na internet. Como diz matéria no G1, Joaquin Phoenix protagonizou uma das entrevistas mais marcantes e misteriosas da história do programa.

Joaquin Phoenix

Ele se recusou a falar sobre o seu novo filme, se irritou quando a platéia caiu na gargalhada ao ser perguntando sobre a sua “nova carreira” musical, e ainda colou um chiclete embaixo da bancada de David Letterman. Ao final, o apresentador disse: “Joaquin, é uma pena que você não pôde estar aqui esta noite”.

Porém, essa rebeldia de Joaquin Phoenix pode não ser apenas uma fase de maluquice do ator. Muito se especula que tudo isso não passa de um personagem criado por ele como parte de um projeto maior. Um filme sobre um cantor de hip-hop?

Uma pista disso é que, desde sua mudança de personalidade, Phoenix está sendo acompanhado por uma equipe de filmagem que diz estar produzindo um documentário.

Se tudo isso for mesmo armação, será um golpe de mestre genial do ator e da produção por trás desse tal projeto. Algo que pode ser comparável as pegadinhas de Andy Kaufman, na década de 70, ou ao Spinal Tap na de 80. Isso sim é marketing de guerrilha, um belo caso de PR Stunt. Se for tudo verdade, aí a coisa ficou chata.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link