Coldplay faz vocais robóticos em novo single

Coldplay faz vocais robóticos em novo single

Midnight mostra a banda tentando fazer um som diferente

por Felipe Cotta

Já faz tempo que o Coldplay deixou de ser aquela referência em Britpop para dar lugar a um som mais voltado para as multidões.

E não há nenhum demérito nisso. Mas para pessoas como eu, que costumavam ser grandes fãs da banda, o novo som desce quadrado.

Midnight é bem diferente do que eles estão habituados a fazer, e ninguém diz que é Coldplay até ler o nome da banda no título do vídeo. E pode ser impressão errada minha, mas parece que eles querem dizer que também sabem ser o Daft Punk ou Bon Iver. E isso que me intriga: será que eles realmente gostam e são influenciados por essas bandas ou estão só fazendo o que está “na moda”?

Não sei se esta é a manobra mais certa para quem já teve uma identidade super definida e ajudou a definir a de tantas outras bandas contemporâneas e conterrâneas. Mas, a julgar pelas vendagens do grupo e as multidões que lotam os estádios para ve-los, a estratégia tem bons resultados mercadológicos.

Midnight não foi confirmada como primeiro single do próximo álbum do Coldplay. Nos resta esperar por mais sinais de vida do grupo. Até agora é um single aleatório. Nessas horas eu queria voltar no tempo até 2002, para que o próximo disco deles fosse o A Rush Of Blood To The Head.

Em tempo: o clipe foi dirigido por Mary Wigmore.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link