O dia de uma mulher, de um ponto de vista tecnológico

Campanha contra a violência doméstica usa linguagem do Google Glass para lembrar que nem tudo evoluiu

por Amanda de Almeida

Um grupo de criativos baseados em Londres resolveu dar o seu recado no Dia da Mulher, celebrado no último sábado, usando a tecnologia para lembrar que apesar de todos os avanços tecnológicos, a violência doméstica ainda está presente na vida de muitas mulheres.

Women’s Day #troughglass usa a linguagem do Google Glass para mostrar o dia de uma mulher comum que usa a tecnologia para várias tarefas cotidianas. A princípio, o filme lembra bastante as próprias produções do Google – que não teve nenhum envolvimento com este projeto, que também não foi feito para nenhum cliente específico -, mais focado na praticidade do produto e a forma como ele pode transformar nosso cotidiano, do que em qualquer outra coisa.

Chega um determinado momento, entretanto, que a tecnologia que facilitou o dia daquela mulher, também registra a violência que ela sofre dentro de casa. É mais um ótimo filme sobre o assunto – se você buscar aqui no B9, verá outros bons exemplos – que ajuda a refletir sobre como realmente algumas coisas permanecem iguais, não importa o quanto outras avancem.

Antes de dar o play, vale o aviso de que há cenas fortes de violência.

olhar
olhar1

Compartilhe: