Mosaico transforma mais de 21 mil Pantone chips em “pixels reais”

Ogilvy Londres faz instalação artística em seu escritório. Assista ao timelapse.

por Cleber Zerrenner

O departamento de design da OgilvyOne, que trabalha tanto com impresso quanto digital, juntou essas duas disciplinas para fazer uma instalação artística em seu escritório em Londres, chamada de Paper Pixels.

Dois pilares de 3 metros de altura foram cobertos com mais de 21 mil fichas destacáveis da Pantone, transformando cada uma dessas fichas em um “pixel real” para formar dois grandes mosaicos de emoticons – ícone da cultura digital.

PaperPixels_s_04

Dezenas de pessoas trabalharam por quatro meses destacando e separando cada ficha colorida dos livros concedidos pela Pantone. Depois foram necessários 4 dias para a colagem de cada “Pantone pixel” nos pilares.

“Assim como pixels em uma tela digital, você não consegue ver a imagem de perto, mas se afastando um pouco os emoticons aparecem.”

Nas palavras do Head of Design, Rory Campbell, “assim como pixels em uma tela digital, você não consegue ver a imagem de perto, mas se afastando um pouco os emoticons aparecem. Essa ilusão de ótica destacou visualmente o departamento de design, unindo os times de digital e impresso.”

A idéia partiu do designer Hiten Bhatt. O resultado você assiste no vídeo acima :)
Web

Web

PaperPixels_s_07

PaperPixels_s_06

PaperPixels_s_05

PaperPixels_s_03

PaperPixels_s_02

PaperPixels_s_01

Compartilhe: