Essa é a sensação de pilotar uma moto usando um Google Glass

Essa é a sensação de pilotar uma moto usando um Google Glass

Quem ainda não teve a oportunidade de usar o dispositivo vai entender o quanto ele pode distrair você na direção

por Jacqueline Lafloufa

A experiência de usar o Google Glass e ter uma tela virtual na frente dos olhos ainda é inédita para muita gente, e o novo gadget causou bastante discussão nos setores de controle de trânsito pelo seu potencial de distrair o motorista. No ano passado, uma moça levou uma multa para casa depois de ter sido flagrada com o Glass ao volante. O motivo? Falta de atenção na estrada, já que o policial considerou que o uso do Glass seria o equivalente a ter uma tela de TV no para-brisa.

Como poucas pessoas já puderam experimentar o Glass, ficava a dúvida se era exagero do policial ou apenas falta de adaptação dele às novas tecnologias. Agora, esse vídeo do usuário JerryRigEverything pode ajudar você a entender a experiência de pilotar usando um Glass como GPS. A princípio a sensação é de estar em um game em primeira pessoa, mas passada a empolgação, dá para perceber que tela com o mapa realmente incomoda, ainda que seja translúcida.

A opção de inverter as telas, com o mapa ocupando a maior parte, também não ajuda muito.

motorcycle gif 2

Pilotar durante a noite usando o Glass foi ainda mais arriscado, segundo Jerry. A iluminação pública acabava refletida diretamente nos seus olhos, e a transparência da tela com o mapa não fazia tanta diferença assim.

Até que a preocupação dos policiais e dos departamentos de trânsito não parece tão sem sentido assim, não é?

google-glass-moto

Compartilhe:
icone de linkCopiar link