Conheça Patrick, um trabalhador mais que especial

Conheça Patrick, um trabalhador mais que especial

Diagnosticado com uma deficiência de aprendizagem, protagonista do comercial do Walmart revela o que nunca conseguiu aprender na vida

por Amanda de Almeida

Patrick é um cara que, desde muito cedo, teve de lidar com uma série de limitações, algumas delas físicas, outras relacionadas com a aprendizagem. Apaixonado por esportes, mas impossibilitado de praticá-los devido a sua condição, ele encontrou uma forma de viver sua paixão de perto. Mas ele também queria ser independente, então aprendeu a dirigir. E a cada novo desafio que surgiu, ele encontrou uma forma de superá-lo.

Essa é parte da história contada pelo próprio Patrick em “Work is a Beautiful Thing: Meet Patrick”, novo comercial do Walmart. Com criação da Saatchi&Saatchi de Nova York e produção da Anonymous Content, o objetivo principal era produzir um filme que fosse ao mesmo tempo inspirador e patriótico. A grande sacada é que a parte do “ser patriótico” aparece naturalmente, sem ser forçada goela abaixo como costuma acontecer.

Como bem observou Tim Nudd da AdWeek, é impossível não notar alguns traços do incrível comercial da Duracell com o jogador Derrick Coleman, que é deficiente auditivo. De qualquer maneira, vale o play e a lição ensinada por Patrick:

“Durante toda a minha vida, as pessoas me disseram que eu tinha uma deficiência de aprendizado. Acho que eles estavam certos… porque eu nunca aprendi a desistir”.

patrick

Compartilhe:
icone de linkCopiar link