UnHate News reúne as notícias que gostaríamos de ler

UnHate News reúne as notícias que gostaríamos de ler

Site reúne material produzido por jovens entre 18 e 30 anos, que revelam seus pontos de vista sobre assuntos que consideram relevantes

por Amanda de Almeida

Iniciativa realizada pela UNHATE Foundation – o braço de responsabilidade social da Benetton – em parceria com o Departamento de Informação Pública da Organização das Nações Unidas,UnHate News tem uma proposta muito bacana: oferecer uma plataforma onde os usuários possam criar as manchetes que gostariam de ler, transformando as tradicionais notícias relacionadas à casos de intolerância e injustiça em mensagens positivas e de esperança.

A ideia é incentivar jovens do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos, a mostrar seus pontos de vista sobre assuntos que consideram relevantes, transformando-os no tipo de notícias que gostariam de ler, ver e ouvir. Os interessados têm até o próximo dia 31 para enviar seu conteúdo, que será votado pela comunidade por meio do botão “curtir” do Facebook. A partir de abril, um júri irá avaliar os 100 conteúdos mais votados, selecionando 10 deles para associá-los a projetos sociais da UNHATE Foundation e do DIP da ONU.

À primeira vista, parece bastante utópico, mas a iniciativa é baseada no raciocínio de que, para se construir um mundo melhor, antes de mais nada é preciso imaginá-lo e descrevê-lo.

De qualquer maneira, vale dar uma olhada no material enviado ao site, alguns bastante divertidos, como o a selfie do presidente russo na Parada Gay. Mesmo algumas “notícias” estando muito longe da realidade, como o acesso à água limpa nos cantos mais remotos do mundo, ainda assim é um sopro de esperança.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link