Da Gaveta Pra Rua: um projeto com aquela cara de “agora vai!”

Sua ideia engavetada pode ajudar diversas causas sociais

por Maria Ligia

Quem trabalha na Criação de agências, seja há 1 mês ou há 1 década, já deve ter passado pela situação clássica de ter uma ideia incrível, inédita, fodid#, ganhadora de leões… mas que o cliente, ou pior, o Diretor de Criação simplesmente não gosta. Ou então, se você teve um pouco mais de sorte, o DC comprou a sua ideia e inscreveu em algum prêmio. Mas na hora de produzir, nenhum cliente topou e o videocase é um grande fantasmão.

Todo criativo (e todo ego de criativo) sabe que job bom é job na rua. Foi pensando nisso que o Atados, uma rede social para quem quer fazer o bem, criou um projeto para ajudar ONGs e portfolios ao mesmo tempo: o Da Gaveta Pra Rua. A proposta é simples, me lembra um pouco a iniciativa de doar notas fiscais sem CPF. Você manda a sua ideia perfeita e eles ajudam a encontrar a instituição perfeita pra ela.

Além de doar a ideia, você também precisa suar a camisa e colocar a mão na massa. Ou seja, chamar alguém pra duplar, um amigo pra editar, aquele conhecido pra tirar as fotos… Mas por outro lado, o projeto está reunindo também investidores para concluir produções que exijam um “boost” financeiro e claro, bancar a divulgação das campanhas e ações.

principal03

Compartilhe: