Dimple, um adesivo que traz 4 botõezinhos físicos para seu Android

Usando NFC, você pode programar o que cada um deles vai fazer

por Jacqueline Lafloufa

Anda sentindo falta de um botão ‘home’no seu Android? Ou queria um acesso mais veloz para a sua câmera, ou alguma outra função do seu cotidiano?

O Dimple pode te ajudar com isso. Ele é um adesivo que traz 4 botões, e que pode ser colocado na parte traseira do seu smartphone. Através da tecnologia NFC, ele se comunica com o seu aparelho e executa uma função determinada por você – para os mais geeks, dá até para criar uma programação para cada um dos botões.

O legal é que o Dimple não depende de bateria, e permite a adição de quantos botões você quiser – basta enfileirar os adesivos na traseira do seu gadget (em alguns casos, é possível até mesmo colar o Dimple na parte frontal do aparelho.

dimple-2

O único detalhe é que smartphones com carcaças metálicas (como o HTC One) infelizmente não permitem o funcionamento do Dimple.

Quem se interessar poderá adquirir o Dimple em breve através do site de financiamento coletivo Indiegogo – o preço inicial será de 27 dólares.

Outras iniciativas também já tentaram trazer botões físicos para os smartphones, como é o caso do Pressy, que chegou até a ser copiado pela Xiaomi. A vantagem do Dimple é que ele permite que a sua saída de áudio continue livre.

Compartilhe: