Facebook irá oferecer métricas para vídeos divulgados na rede social

Facebook irá oferecer métricas para vídeos divulgados na rede social

Dados vão incluir visualizações, duração média e retenção

por Jacqueline Lafloufa

Com o interesse por conteúdos em vídeo aumentando cada vez mais, o Facebook não quis ficar para trás e anunciou que vai liberar em breve uma série de métricas sobre os vídeos compartilhados nas páginas da rede social.

Hoje em dia, os administradores já têm acesso ao número de pessoas que começaram a assistir um determinado vídeo, mas dentro de algumas semanas, poderão também saber quais foram as visualizações únicas de um conteúdo, a duração média de cada visualização e também a retenção da audiência.

facebook-video-insights

Ainda será possível saber quantas pessoas atingiram determinadas ‘porções’ do vídeo em questão – o gráfico vai mostrar quantas visualizações chegaram em 25%, 50%, 75%, 95% e 100% do vídeo, além da possibilidade de dividir demograficamente as visualizações.

audience-retention

 

video-insights-points

Esses dados oferecem um valioso feedback para os produtores de conteúdo, que podem com isso entender melhor a sua audiência e, quem sabe, ajustar a produção de forma a reter mais audiência, aumentar o tempo de visualização, entre outros.

As métricas serão disponibilizadas para todos os vídeos, orgânicos ou promovidos, que forem postados a partir da página no Facebook. No entanto, será preciso aguardar para ter acesso às novas funcionalidades, que serão liberadas aos poucos para todas as páginas.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link