Artistas se unem em campanha contra a demência

Artistas se unem em campanha contra a demência

“With a Little Help From My Friends”, dos Beatles, ganha novo sentido em filme criado pela DLKW Lowe

por Amanda de Almeida

Gina Shaw é uma ex-enfermeira que foi diagnosticada com demência, uma doença que ocasiona na perda de funções cerebrais, como memória e raciocínio. É ela quem puxa o coro de “With a Little Help From My Friends”, clássico dos Beatles que agora ganha um sentido completamente novo neste filme criado pela DLKW Lowe, com produção da Pulse Films: convocar os britânicos a se conscientizarem sobre a demência.

 Por trás do projeto estão os Dementia Friends, da Public Health England e a Alzheimer’s Society. O objetivo é ajudar o público a entender o que é a doença e como seus portadores ainda podem ter qualidade de vida, com ajuda, compreensão e paciência das pessoas que as cercam.

Entre os artistas que fazem coro com Gina estão Chris Martin, Lily Allen, Lesley Manville, Ray Winstone, Amanda Holden, Jim Sturgess, Simon Pegg, Pixie Lott, Hugh Dennis, Alesha Dixon, Paul O’Grady, Fiona Phillips, Ruth Langsford & Eamonn Holmes, Michael Vaughn, Ruth Jones, Huey Morgan, Tim Wheeler, Leighton Baines, Antonia Thomas, Sir Terry Pratchett, Meera Syal e Angela Rippon.

demencia

Compartilhe:
icone de linkCopiar link