avenida-paulista-inundada

Um Google Street View debaixo d’água mostra o que o impacto ambiental pode causar

A campanha leva a refletir sobre a nossa falta de atitude

por Jacqueline Lafloufa

Ao invés de falar sobre as mudanças climáticas e a possibilidade da elevação do nível dos oceanos inundar certas localidades, o site de crowdfunding ambiental Carbon Story resolveu mostrar o que poderia acontecer.

Usando o Google Maps, o site World Under Water inunda qualquer endereço registrado pelo Street View, dando uma noção mais real sobre o impacto que o aquecimento global pode causar.

Paris

NY

Barcelona

Londres

Vale lembrar que a ação adiciona quase 2 metros de água para qualquer localização – ou seja, não há distinção entre endereços litorâneos (que supostamente teriam níveis de inundação maiores) e locais montanhosos. Ainda assim, a provocação é interessante e permite uma visualização customizada – além das grandes cidades já retratadas no site, é possível colocar qualquer endereço na caixa de busca e ver, por exemplo, como seria a Avenida Paulista inundada, ou até mesmo o endereço da sua casa.

O World Under Water foi criado para lembrar o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, e foi realizado através de uma parceria com as agências BDDO e Proximity de Cingapura.

Compartilhe: