Ideas to Steal incentiva o reaproveitamento de ideias

Ideas to Steal incentiva o reaproveitamento de ideias

Plataforma lembra que “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”

por Amanda de Almeida

Logo na home do site Ideas to Steal.Today, chama atenção uma foto de Pablo Picasso ao lado da frase “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”. O roubo, entretanto, é só um modo de colocar o real objetivo desta plataforma: o reaproveitamento de ideias que foram inicialmente rejeitadas em um contexto, mas que merecem uma segunda chance e que podem se encaixar perfeitamente em uma outra situação.

A mecânica é simples: os membros da comunidade devem estar logados para fazer o upload de imagens ou vídeos que apresentem o conceito de sua ideia, com uma pequena descrição. O projeto, então, passará pela aprovação dos moderadores e ficará disponível no site, de acordo com sua categoria (mobile, impresso, rádio e mídias sociais).

Agora, e se alguém se interessar por uma dessas ideias? Há duas regras, que infelizmente não há garantias de que se serão seguidas. A primeira é que o interessado em utilizar aquela ideia deixe um comentário para o autor. A segunda é que, quando o projeto for publicado, que o autor original seja creditado de alguma maneira.

A plataforma ainda está no começo, e é difícil prever seus desdobramentos. Ainda assim, vale conhecer.

ideastosteal2 ideastosteal3 ideastosteal4

Compartilhe:
icone de linkCopiar link