Epic! estimula leitura entre crianças com uma extensa biblioteca digital

Aplicativo oferece recompensas para quem completa capítulos e participa de maratonas literárias

por Amanda de Almeida

Com a assinatura “o futuro da leitura”, o aplicativo Epic! promete estimular crianças a lerem cada vez mais, oferecendo uma extensa biblioteca digital, que pode ser acessada via iPad. Voltado para a garotada com menos de 12 anos – e para os pais de crianças em idade pré-escolar -, o app funciona como uma espécie de Netflix de livros, com mais de 2 mil títulos disponíveis.

É claro que não basta somente ter uma boa biblioteca disponível – o acervo é atualizado semanalmente e conta com obras que vão desde os grandes clássicos infantis até os principais lançamentos da atualidade -, mas é preciso motivar a criançada a usar o tablet para algo mais além de assistir a vídeos e jogar. É por isso que o aplicativo conta com diversos tipos de recompensas, oferecidos a quem finaliza capítulos e participa de maratonas de leitura.

Gamificando a leitura, o Epic! lembra bastante o ReadSocial, mas com um foco no público infantil. A partir de uma assinatura mensal de US$ 9,99, os livros são acessados via streaming e não há necessidade de fazer o download das obras. A garotada também pode avaliar as obras e criar uma biblioteca com seus favoritos.

É uma ideia bastante interessante, que promete facilitar a vida de muitos pais que têm dificuldade de convencer os filhos a lerem mais.

epic epic1

Compartilhe: