Final de ‘Game of Thrones’ pode chegar na série antes dos livros (!) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Final de ‘Game of Thrones’ pode chegar na série antes dos livros (!)

Análise do FiveThirtyEight mostra que o ritmo de produção da série é mais rápido que o da escrita da obra, podendo ultrapassá-la em breve

por Jacqueline Lafloufa

Os leitores de ‘Game of Thrones’ têm se gabado por saber o desenrolar da história antes que ela apareça nas telinhas de quem assiste o seriado na HBO. Não é raro surgirem vídeos como os que mostram a reação dos espectadores ao Red Wedding, comparando com a (atual) aparente apatia de quem leu a saga escrita por George R. R. Martin.

Mas talvez isso não seja verdade para sempre. Walt HIckley, do site FiveThirtyEight, analisou o ritmo da escrita de George Martin e o comparou com a velocidade da produção do seriado da HBO. O resultado é esse curioso gráfico, que demonstra uma possível ultrapassagem da história do seriado em relação à contada nos livros.

hickey-datalab-gameofthrones2

O método usado por Hickley é razoavelmente simples: ele criou uma média de ‘palavras escritas por dia’ pelo autor, e comparou com o tempo estimado de estreia de cada uma das temporadas de ‘Game of Thrones’. Considerando que o seriado já tem a 5ª e 6ª temporadas confirmadas, e que uma 7ª temporada está nos planos dos produtores, a previsão é de que a história se desenrole no seriado a cada ano, trazendo uma season finale em março ou abril de 2017.

george-rr-martin-health

Ou seja, Martin vai precisar acelerar o seu ritmo de escrita se não quiser ser ultrapassado pelos produtores da série, que inclusive já sabem qual o final da história. Já imaginou a revolta dos leitores se eles souberem mais sobre o final da saga pela série do que pelos livros?

Ou, quem sabe, seja tudo apenas uma grande estratégia de marketing, para ‘obrigar’ leitores a assistirem à série, e os espectadores a lerem os livros.

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro