Samsung quer criar uma bicicleta inteligente, seria a Smartbike

Magrela high-tech poderia ser controlada por um smartphone, projetando uma ciclovia e exibindo imagens de uma câmera na traseira do selim

por Jacqueline Lafloufa

Além de smartwatches e smartphones, a Samsung parece estar interessada também no ramo de ‘smartbikes’. Uma aluna do programa Samsung Maestros Academy, em parceria com o designer italiano Giovanni Pelizzoli, mostra em um vídeo como poderia ser um conceito desta possível futura bicicleta, que seria controlada pelo smartphone.

samsung-smartbike-3 samsung-smartbike-4

Através de comandos na tela do gadget, uma ciclovia pode ser projetada no chão, ajudando a delimitar o espaço que o ciclista deve ocupar, a câmera traseira pode ser acionada, funcionando como uma espécie de retrovisor, e um farol pode ser mantido aceso, ajudando em trajetos noturnos.

samsung-smartbike-8 samsung-smartbike-9 samsung-smartbike-7

Aplicativos projetados para ciclistas também usariam o GPS do celular para indicar rotas para o trajeto feito com a bike. Pena que a ideia da Alice Biotti ainda é só um conceito. Com as bikes se tornando uma alternativa saudável de transporte, uma dessas seria muito bem vinda – ainda que provavelmente com preços bastante altos.

smartbike-samsung

Compartilhe: