Debatemos a influência da ironia na sociedade atual e sua onipresença em qualquer discussão na internet
Em meados da década de 1990, David Foster Wallace já dizia que a ironia estava arruinando a nossa cultura. Uma discussão que, recentemente, voltou à tona com o texto “Como viver sem ironia”, da professora Christy Wampole no New York Times.
No Braincast 116, debatemos a influência da ironia na sociedade atual, sua onipresença na internet e o modo como temos nos comportado em qualquer embate, principalmente se for online. Sobrou também, é claro, para os grandes baluartes do modo de vida irônico: os hipsters.
Faça o download ou dê o play abaixo:
> 02m10 Comentando os Comentários
> 15m40 Pauta principal
> 1h08m40 Qual é a Boa? – qualeaboadobraincast.tumblr.com
========
Workshop9
Há quantos anos ouvimos que “esse é o ano das mídias sociais no Brasil”? Só que a tecnologia continua avançando, as pessoas mudam junto e as marcas ficam perdidas perseguindo a próxima grande novidade.
Este workshop irá mostrar como usar redes sociais como plataforma para gerar resultados de negócio para marcas, sob uma nova lente que este mercado vive há poucos anos: as redes sociais agora são mídia de massa. Mais do que “falar com os influenciadores” vamos encarar cada pessoa como um influenciador para seu grupo de amigos, com as marcas contando as histórias certas para cada uma destas pessoas.
>> INSCREVA-SE!
========
Qual é a Boa? em vídeo!
========
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes
O paradoxo do Cinema Brasileiro: glória global, burocracia nacional
5 estrelas ou nada: estamos sendo justos com quem nos presta serviço?
Ritual de Humilhação: como o mercado de trabalho perdeu a humanidade
Vale Tudo, podcasts na Netflix e a bola da Copa 2026
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Braincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Carlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:


Você precisa fazer login para comentar.