Cargo da Netflix exige assistir filmes e seriados o dia inteiro

Chamados de ‘taggers’, os funcionários responsáveis por essa atividade precisam categorizar cada uma das produções que assistirem. Seria o melhor trabalho do mundo?

por Jacqueline Lafloufa

Se um dia você já pensou que queria poder receber para passar o dia inteiro em frente ao sofá assistindo filmes e seriados, saiba que esse cargo já existe. Atualmente, essa função é executada por cerca de 40 funcionários da Netflix, conhecidos como ‘taggers’, que são responsáveis por assistir cada uma das produções e detalhar a trama em cerca de 1000 diferentes palavras, para ajuda-la a ser sugerida pelo algoritmo de recomendação da Netflix.

O time de ‘taggers’ está em expansão no Reino Unido e na Irlanda, e tem preferência por profissionais com graduação em cinema, ou que já tenham trabalhado com crítica de filmes e de TV. Se você já achou sensacional, saiba que é um trabalho com horário bem flexível – o que significa que daria facilmente pra passar a madrugada assistindo filmes e dizer que ‘está trabalhando’ – e que pode ser executado em regime home office. Ou seja, não é preciso nem sair do conforto do seu sofá para começar a ganhar com isso.

Quem se interessar e estiver na região do Reino Unido e Irlanda pode tentar se aplicar à vaga de tagger, que ainda aparece disponível no site da Netflix.

Caso sair do Brasil ainda não seja uma opção, a empresa também está recebendo inscrições para o cargo de Marketing Manager no escritório em São Paulo.

Compartilhe: