Normals, finalmente um fone de ouvido realmente feito para você

Um oferecimento da tecnologia de impressão 3D

por Jacqueline Lafloufa

Ajustar um fone de ouvido interno pode ser um pesadelo. Apesar das borrachinhas em diversos tamanhos, que supostamente deveriam ajudar a fazer a sua experiência ser mais confortável, a verdade é que raramente elas funcionam, deixando muito espaço vago (e fazendo o fone cair) ou ficando muito apertado (e te obrigando a removê-lo, devido ao incômodo).

Comprar um par de fones customizado também pode ser um desafio financeiro. Todo o processo, que inclui um molde da sua orelha feito por um especialista, pode levar 6 semanas para ser concluído, e custar entre 500 e 2 mil dólares.

Felizmente, podemos contar com a tecnologia de impressão 3D e a criatividade da Normals, uma nova marca de fones de ouvido intra-auriculares que é feito com base na curvatura da sua orelha. Lembrando que ‘um tamanho único não serve para niguém’, o slogan da marca destaca a importância de customizar um item feito para uma região tão única do corpo.

normal-earphones-2-730x195

Para fazer o seu Normals, é preciso apenas tirar uma foto de cada uma das suas orelhas e enviar para a empresa, tudo através de um aplicativo próprio. Um software vai avaliar cada uma das curvas da cartilagem da sua orelha e imprimir um suporte feito especialmente para você. Tudo isso em no máximo 48 horas, e por apenas 199 dólares.

Para quem ficou curioso, o reconhecimento da imagem da sua orelha é feito através de comparação de tamanhos. O aplicativo pede que a pessoa segure uma moeda de 25 centavos de dólar próximo da sua própria orelha, o que serve como uma espécie de escala para o reconhecimento das proporções da foto.

normals-app

Uma loja da marca deve ser inaugurada no bairro Chelsea, em Nova Iorque, em agosto, permitindo que os clientes conheçam o produto e até mesmo recebam apoio para customizar o seu próprio fone. Ainda que, com uma etiqueta de 199 dólares, os Normals não sejam exatamente fones baratos, eles certamente capitalizam na tendência da exclusividade e no valor único de algo feito especialmente para uma pessoa.

normals-fone-verde

Compartilhe: