Derrota do Brasil para a Alemanha bateu novo recorde no Twitter

Foram mais de 580 mil tuitadas por minuto no 5º gol alemão, marcado por Khedira

por Jacqueline Lafloufa

A pane da seleção brasileira no estádio do Mineirão ontem, na partida das semifinais da Copa do Mundo, foi surpreendente em todos os sentidos. Inclusive para quem trabalha com mídias sociais. A derrota por 7×1 para o time alemão marcou um novo recorde no Twitter, com 580.166 mil tuítes por minuto no momento do 5º gol da seleção adversária, marcado por Khedira.

Para se ter uma ideia, o jogo entre Brasil e Chile já tinha batido o recorde mundial de tuítes por minuto (TPM), com mais de 388 mil tuitadas em apenas 60 segundos. O novo recorde é consideravelmente maior, e demonstra em números o desespero e a surpresa dos torcedores.

Esse foi também o jogo mais discutido no Twitter em todos os tempos, acumulando mais de 35,6 milhões de interações.

twitter-alemanha-brasil twitter-alemanha-brasil2
O replay da partida que mostra a incidência de tuítes de torcedores de cada um dos times ferve em amarelo, cor dos torcedores brasileiros, aos 17 minutos do primeiro tempo, quando a Alemanha já acumulava 4 gols, e a partida já parecia perdida de vez. No 5º gol, pontos vermelhos no mapa mostram a comemoração de quem torcia pelo sucesso da seleção de Klose, Mueller, Kroos, Khedira e Schuerrle.

Dada a situação lamentável da partida, os memes foram diversos, e houve até GIF para evidenciar uma novidade no placar da FIFA – a rolagem na barra de gols na partida (!)

Compartilhe: