fbpx
netflix-hbo

Netflix comemora ter ultrapassado a HBO em receita por assinantes

Reed Hastings, CEO da Netflix, lembrou que eles ainda têm muito a conquistar, já que a HBO ainda lidera em renda geral e prêmios Emmy

por Jacqueline Lafloufa

De uma iniciativa de aluguel de DVDs fadada à falência a concorrente da HBO. Superficialmente falando, essa é a história da Netflix, que comemora o que o CEO Reed Hastings chama de ‘pequeno marco’: ultrapassou a HBO em receita advinda de assinantes, de acordo com estatísticas do último trimestre.

A diferença é mínima, mas emblemática: enquanto a Netflix relatou renda de 1,146 bilhão de dólares vinda de assinaturas, a HBO alcançou ‘apenas’ 1,141 bilhão de dólares. Apesar dessa ‘vitória’ sobre uma marca que está no mercado há muito mais tempo, Hastings foi equilibrado ao lembrar que a Netflix ainda tem muito que percorrer para chegar no mesmo patamar da HBO: “Eles ainda detonam com a gente em renda [no geral] e em prêmios Emmy, mas estamos progredindo”, pontuou ele em postagem no seu Facebook.

Como bem lembra a Wired, o que faz dessas empresas grandes nomes do setor de entretenimento são as produções originais de cada uma delas. Tanto que as assinaturas da Netflix tiveram uma alta de acordo com o sucesso dos seus próprios seriados, como é o caso de “House of Cards” e “Orange is the New Black”.

Em todo caso, para a equipe da Netflix, já é um sucesso se posicionar como concorrente direto da HBO.

And the butchery begins.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link